Candidaturas abertas ao Património Cultural e Natural – Eixo Prioritário Ambiente e Sustentabilidade.

Alentejo 2020 abre candidaturas a 14 de janeiro para o Património Cultural e Natural

 

O Programa Operacional Alentejo 2020 abre um concurso ALT20-14-2019-01 a partir do dia 14 de janeiro, no âmbito do Património Cultural e Natural – Eixo Prioritário Ambiente e Sustentabilidade.

O objetivo específico é promover a valorização dos ativos naturais e histórico-culturais para consolidar a Região como destino turístico.

Esta valorização está associada a uma oferta qualificada e ajustada às características ambientais, naturais e patrimoniais, reforçando a sua identidade de território de qualidade, e a prioridade de investimento é a conservação, proteção, promoção e desenvolvimento do património cultural e natural.

Os beneficiários são, de acordo com o disposto no artigo 115º do RE SEUR, entidades da Administração pública Central, Autarquias Locais e suas associações (fora do âmbito dos Pactos de Desenvolvimento e Coesão Territorial) e Entidades privadas sem fins lucrativos.

Abrange também os agentes culturais e organizações não-governamentais da área do ambiente e proteção da natureza (ONGA), mediante protocolo ou outras formas de cooperação com as entidades referidas anteriormente, sendo a área geográfica a NUT II do Alentejo.

O período de candidaturas decorre de 14 de janeiro até 30 de abril de 2019.

Consulte o AVISO de concurso no Balcão 2020 em Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.